Escolha uma Página

Depois de um belíssimo café da manhã naquele hotel chique de Teixeira de Freitas pegamos a BR 101 para o norte. A Milena tinha recebido uma dica sobre Prado, então resolvemos conferir de perto. Prado é uma cidadezinha pequena. Tem algumas casinhas coloridas, uma igreja na praça e algumas lojas, mas a beleza das praias fica meio escondida. É preciso andar um bocado por estradas de terra para chegar a praias praticamente desertas. A praia Tororó foi a mais bonita que visitamos por ali. A praia é cheia de falésias e isso faz o visual ficar lindíssimo! Valeu a pena engolir poeira na estrada.

Depois de Prado fomos para o norte em direção a Trancoso. No caminho desviamos pela estrada que leva até o Monte Pascal, mas não tinha nada por ali além de algumas crianças brincando e algumas casas de barro. No parque Nacional Monte Pascal é possível caminhar por algumas trilhas com guias, mas a recepção estava as moscas. É uma atração que podia ser melhor explorada.

A estrada até aqui estava boa. Para quem já pegou a BR 116 para o sul antes de ser privatizada ia achar a BR 101 um tapete! Mas depois da entrada pra Porto Seguro/Trancoso, aparecem alguns buracos. Nosso destino era Trancoso. Dica da Carlinha, resolvemos passar alguns dias lá. Mas isso já é assunto para outro post. Amanhã tem mais!