Escolha uma Página

Não tenho facilidade para decorar versículos bíblicos, mas parece que alguns deles ficam gravados em nosso coração e surgem na nossa mente quando mais precisamos. É o pronto-socorro bíblico.

Um dos meus versículos preferidos é o que está em Filipenses 4.6-7:
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

O que você faz quando bate aquela ansiedade? Ouve música, lê um livro, come um chocolate, toma chá ou mesmo um calmante? Isso e outras coisas amenizam os efeitos da ansiedade, mas se quiser tratar a causa (ou como dizem, cortar o mal pela raiz), é em Filipenses que encontramos a solução.

Simples. Paulo diz para não ficarmos ansiosos com nada. Quando a ansiedade nos domina, ela rouba o nosso tempo, nossa vida e nossa saúde.

A solução? Coloque a causa da ansiedade diante de Deus. Conte pra ele, mesmo que pareça pequeno. Entregue tudo. E faça isso com um coração agradecido. É muito fácil “chorar as pitangas”, mas Paulo diz para agradecermos também.

O resultado? Paz. Não qualquer paz, mas a paz de Deus. Concordo com Paulo quando ele diz que ela “excede todo o entendimento”. Realmente não dá pra explicar a paz de Deus. Só experimentando pra saber. Essa paz VERDADEIRA guardará nosso coração e nossa mente em Cristo Jesus.

“O homem que se ajoelha diante de Deus pode levantar-se diante de qualquer situação” (Louis H. Evans)