Escolha uma Página
Pense no valor do seu salário e multiplique esse valor por dez. É sério, faça a conta! O que você faria com esse dinheiro? Ele equivale a quase um ano de trabalho! Talvez você esteja desempregado, mas tenha um bem; talvez um imóvel, um veículo, ou uma poupança que guardou para sua velhice. Pois bem, leia a passagem abaixo antes de continuarmos o assunto:

“Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos. Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragância do perfume.
Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção: “Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam 300 denários”. Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.
Respondeu Jesus: “Deixe-a em paz; que o guarde para o dia do meu sepultamento. Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão” (João 12.1-8).

Os três irmãos aparecem novamente em mais uma passagem da bíblia. Lázaro abriu a casa para receber a Jesus e lhe ofereceu um jantar. Marta, sua irmã, a tarefeira, não podia estar fazendo outra coisa senão servindo aos convidados. Maria entra em cena e novamente nos surpreende com sua atitude. Sabe aquele bem precioso que você tem? Talvez nem tenha tanto valor monetário, mas é precioso pra você? Pode ser seu filho, seus pais, seu emprego, seu dinheiro, sua própria vida ou algo que é muito valioso nos dias de hoje: seu tempo. Pois é, Maria não pensou duas vezes e derramou o perfume caro sobre os pés de Jesus, um perfume que valia quase um ano de salário de um trabalhador braçal da época.

Ninguém sabia, mas Jesus morreria depois de alguns dias. Se você soubesse disso o que faria? Provavelmente ia querer passar mais tempo com Ele, talvez fazer-lhe uma homenagem, talvez abrir seu coração e confessar suas falhas, pedir perdão. Algumas pessoas dizem que quando ficarem velhinhas e tiverem mais tempo vão frequentar a igreja e fazer caridade, mas Jesus disse “os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão”. Pense nisso, deixar pra depois pode ser perigoso. Salomão disse: “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis…” (Eclesiastes 12.1).

E pensar que Judas trocou Jesus por muito menos. Ele o traiu por 30 moedas de prata, dez vezes menos do que Maria entregou ao Mestre!
Não quero nos comparar com Judas, mas quantas vezes trocamos Deus por outras coisas menos valiosas? Trocamos Deus por algumas horas a mais de sono, pela televisão ou computador, pelo trabalho… Ainda bem que o amor dEle por nós não muda e sempre podemos nos arrepender e voltar para Ele. Jesus não amou mais a Maria do que a seus irmãos, mas ela com certeza foi recompensada por entregar a Jesus o que lhe era mais precioso. E você? O que quer entregar a Jesus nesse dia?