Escolha uma Página

Carnaval pra mim significa quatro dias para fugir da folia e da agitação. Fomos para Olímpia, uma cidade que fica a 420 km de São Paulo.

Olímpia é uma cidade pequena (50.000 habitantes), cujo turismo gira em torno do parque aquático Termas de Laranjeiras.
Nos hospedamos no Hotel Fazenda Dolce Dulce, que fica a 3 km do parque. O hotel é ótimo, as instalações são novas (não tem nem um ano), mas o hotel não tem nada de fazenda. É apenas uma boa pousada com 12 quartos e piscinas aquecidas. Mais tarde soube que transformar o Dolce Dulce em hotel fazenda são planos futuros. Enquanto isso não acontece podiam chamar o hotel de pousada para não frustrar os hóspedes.

Apesar do tempo nublado e chuvoso deu para aproveitar o parque (por um lado foi até bom, porque o parque não estava tão cheio). O Thermas é uma mistura de Beach Park com Pousada do Rio Quente. Tem mais de 20 piscinas térmicas – a temperatura varia entre 26 e 33º (no inverno pode chegar até 38º).

Tem lugar para todo mundo. Se você tem um bebezinho de meses, como eu, dá para aproveitar a área de descanso onde tem areia, palmeiras, redes e espreguiçadeiras que ficam dentro de piscinas rasas.

Também dá pra passear com o carrinho do bebê por todo o parque (tem rampas de acesso em todos os lugares). Se você for com crianças maiores tem uma área do parque só para elas com mini-toboáguas, tirolesa, guerra com canhões de água e outros brinquedos divertidos.

Se você é adolescente, jovem ou um adulto bem disposto, o parque é todo seu. Brinquedos mais radicais como o surfe e o conjunto de toboáguas fazem sucesso. Tem também hidrobalanço, eski-bunda, rio lento, cascatas, piscina de ondas, entre outros. Os mais velhos também aproveitam os poços, ofurôs e a sauna. O parque tem muitas atrações, dá para se divertir sem enjoar por 2 ou 3 dias.

O parque tem vestiários, guarda-volumes, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência. Todo consumo é feito por meio de um cartão de débito próprio do Thermas. É preciso carregar o cartão com dinheiro em uma das bilheterias do parque.

O ingresso aos finais de semana custa R$ 60,00 e R$ 70,00 em feriados.

Mais informações no site: www.termas.com.br