Escolha uma Página

Estou cansada. Antes eu tinha tempo para muitas coisas, agora parece que a vida me atropela. Adoro escrever mas ultimamente não tenho tido coragem de pegar a caneta e o caderninho pra registrar meus pensamentos. É tão ruim a sensação de ser atropelada pelo tempo! Quando se vê o dia já acabou, a semana já passou, o mês de dezembro chegou! Parece que não estou no controle da minha vida. Ela anda meio desgovernada, correndo em disparada.

Estou cansada. Antes me dedicava mais a ler a bíblia e buscar a Deus. Lia e orava até de madrugada. Hoje passo dias sem ler. Que vida atrapalhada é essa! Não quero colocar a culpa em nada nem ninguém – nem no trânsito, nem no trabalho, nem no tempo (ou na falta dele), nem na Malu, não! Preciso reorganizar minha vida e priorizar o que realmente é importante.

Quando toco nesse assunto sempre lembro de Marta e Maria, as duas irmãs que receberam Jesus em sua casa. Marta estava ocupada com o trabalho da casa enquanto Maria sentou-se aos pés de Jesus e ficou ouvindo o que ele ensinava.

Tenho sido como Marta, correndo pra lá e pra cá, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. “Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária”. (Lucas 10:41). 

Quero ser como Maria. Quero ser capaz de sentar aos pés do meu Senhor e ouvir com atenção o que ele tem pra me dizer.
É uma questão de escolha. Jesus disse: “Maria escolheu a melhor parte, e esta ninguém vai tomar dela.” (Lucas 10:42).

E você também passa ou já passou por isso? Compartilhe comigo a solução que você encontrou pra equilibrar a vida. E se ainda não encontrou compartilhe também, podemos aprender juntos.

Aline Cândido