Escolha uma Página

Esperar, esperar, esperar. Existe algum versículo na Bíblia que não tenha esse verbo? Tenho vivido dias em que a resposta de Deus para minhas perguntas parece ser sempre a mesma: esperar.

Estou tentando, mas como é difícil! Como é difícil não mexer os pauzinhos para fazer do meu jeito! E parece que quando coloco os carros na frente dos bois a espera recomeça, até que eu aprenda a lição.

Deus é muito paciente.

Reclamamos tanto de ter que esperar porque olhamos apenas para nós mesmos. Mas e se considerarmos a espera de Deus por nós? Você já pensou em quanto Deus é paciente conosco esperando o momento certo de agir na nossa vida? Ele esperou 18 anos até que eu abrisse meu coração para ele entrar. 18 anos não é nada se comparado aos 4.000 anos que ele esperou até que o mundo estivesse pronto para receber Jesus.

O que dizer de Deus? Que Ele é tardio? Nunca. Paciente e sábio? Sempre.

Todos dizem: “o tempo de Deus é diferente”, “ainda não aconteceu porque a bênção é grande”, “Deus está preparando o melhor pra você!”… tudo isso é apenas jargão ou é verdade? Não sei, só sei que o tempo de espera faz a gente amadurecer pra receber a bênção.

“Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vós, e se detém para se compadecer de vós, porque o Senhor é Deus de justiça; bem aventurados todos os que nele esperam” Isaías 30.18

Aline Cândido