Escolha uma Página

Estamos na casa da Marta e do Romão, amigos de Curitiba que conhecemos na Bahia, em 2009. Eles também adoram viajar e também tem uma filhinha, a Marina, de 10 meses.

Este painel da casa deles ganha um ímã a cada cidade visitada

Nós já conhecíamos Curitiba e os principais pontos turísticos (Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Barigui, Restaurante Madalosso…), então a Marta nos levou em três lugares inéditos para nós.

O primeiro deles foi o MON – Museu do Oscar Niemeyer. O Olho impressiona logo de cara com sua arquitetura diferente e gigante. Dentro, além das exposições permanentes, está acontecendo uma exposição do Paulo Leminski, escritor e poeta curitibano. Que agradável surpresa! Adoro as coisas que o Leminski escreveu.

É tão grande que para caber na foto tive que atravessar a rua 

Exposição do Leminski

Logo atrás do MON tem o Bosque do Papa João Paulo II – um lugar arborizado com pista de caminhada, loja de artesanato e o Memorial da Imigração Polonesa. O lugar foi inaugurado em 1980, depois da visita do Papa à cidade. 
As casas que estão lá são do final do século XIX e foram trazidas das antigas colônias polonesas (nos arredores de Curitiba). São casas de troncos e abrigam um acervo histórico. 

Capela
Depois do almoço fomos até a Unilivre – Universidade Livre do Meio Ambiente. O lugar era uma antiga pedreira e agora abriga a universidade. Muito arborizado, com lago, muitas aves e uma estrutura circular de madeira que leva a um mirante. Algumas aulas acontecem ali naquelas casinhas, em meio à natureza.
Entrada da Unilivre 

Lago 

Cisne Negro

Família de patos

Quero-quero

Tripé armado, timer da câmera acionado, todo mundo posicionado e a fujona sai de cena para…

…fotografar!
 

MON – Museu do Oscar Niemeyer

Bosque do Papa João Paulo II
Av. Mateus Leme – Centro Cívico
Tel.: (41) 3313-7194