Escolha uma Página

Quem nunca ficou curioso para saber como era um formigueiro por dentro? Eu sim. O que não é visível aos olhos humanos fascina e nos deixa curiosos.

Eu tenho muita curiosidade para saber, por exemplo, o que Deus está fazendo enquanto oro sobre determinado assunto.
No livro de Daniel diz que assim ele começou a orar, Deus enviou o anjo Gabriel com a resposta da oração.
Enquanto eu estava falando e orando, confessando o meu pecado e o pecado de Israel, meu povo, e fazendo o meu pedido ao Senhor, ao meu Deus, em favor do seu santo monte; enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio a mim, voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde. Ele me instruiu e me disse: “Daniel, agora vim para dar-lhe percepção e entendimento. Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado. (Daniel 9.20-23)
Imagine que cenas veríamos se Deus nos mostrasse por um momento o que acontece no reino espiritual? Veríamos diálogos entre os anjos? Batalhas entre anjos e demônios? Talvez veríamos o Pai, o Filho e o Espírito Santo comentando (ou mesmo rindo ou chorando) ao ouvirem algumas das nossas orações?
A bíblia tem 66 livros e muitas revelações de Deus para nós. Mesmo com tanto conteúdo, queremos decifrar o que não foi revelado, o que permanece invisível.
Minha curiosidade não tem fim, mas por ora, o que me basta é orar, crer e confiar de que o Deus que me vê em secreto, me recompensará (Mateus 6.18).
Ah, e sobre o formigueiro, alguns cientistas bastante curiosos descobriram exatamente como ele é por dentro. Quer ver? http://www.folhasocial.com/2013/10/biologos-enchem-formigueiro-com-cimento.html?m=1
Assim como eu fiquei surpresa com o tamanho e a estrutura de um formigueiro que mais parece uma cidade, talvez me surpreenda também com algumas respostas de oração que ainda estão invisíveis.
Vamos continuar construindo nosso formigueiro dia após dia em oração. 
Aline Cândido