Escolha uma Página

Depois de acordar em Sonora (cidade “próxima” ao Yosemite Park), pegamos a estrada em direção ao litoral. Hoje é sábado e vamos descer a costa da Califórnia fazendo algumas paradas no caminho.

Nossa primeira parada foi em Santa Cruz, berço do Surf na California. Na beira da praia existe um parque de diversões (Santa Cruz Boardwalk)! Não é um parque daqueles que a gente tem medo de andar nos brinquedos pois a maresia já corroeu as ferragens… e bem que poderia ser assim, pois o parque foi inaugurado em 1907! É, mas nem parece! É um parque de diversões grande, colorido, divertido e muito bem conservado! Pode-se pagar um valor único ou comprar créditos para as atrações.

Um clássico parque diversões com todo tipo de atrações

Praia e parque… os preferidos das crianças!
Frio na barriga ao andar de teleférico
Praia de Santa Cruz

O carrossel funciona ao som de um órgão original restaurado (de 1911).

Valeu a visita, poderíamos ficar o dia todo aqui, mas nosso destino final hoje é Santa Barbara, e ainda tem muita estrada pela frente!
Descemos pela US-1 para aproveitar ao máximo as paisagens que beiram o mar. Mas entre uma curva e outra apreciamos também as plantações. Nesse trecho o cheiro de vegetais era tão forte que invadia o carro!

Trabalhadores do campo
E as primeiras paisagens lindas começam a aparecer…
A campeã do litoral pra mim é essa região do Big Sur. O dia estava lindo, a foto está sem efeitos… o lugar é deslumbrante mesmo.
Bixby Bridge – ponte de vão único – construção de 1932

Sem divisão entre céu e mar

Quem aluga um Camaro amarelo pra rodar na Califórnia? Brasileiros, claro! rs

Paramos para almoçar na beira de estrada (em Lucia), com essa vista:

Peixe com batata e lasanha vegetariana.

Morro Bay

O dia terminou em Santa Barbara com poucas palavras e muitas fotos!

Fim do dia na estrada