Escolha uma Página
Lendo a Bíblia encontrei textos sobre assuntos diversos com uma coisa em comum: GRATIDÃO.
Vem comigo dar uma olhada neles:
Sabe qual é a vontade de Deus para sua vida? Que você seja grato.
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1Tessalonicenses 5.18).
Não sabe por qual caminho ir? Precisa de uma direção? Seja grato.
“Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos” (Colossenses 3.14-15)
Sabe que tipo de conversa é saudável? A que tem a gratidão como foco.
“Portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus”. (Efésios 5.3-4)
Está passando por uma luta? Seja grato.
“Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus” (Colossenses 4.2)
Está ansioso, preocupado? Ore, peça, suplique, mas seja grato.
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4.6)
Parece que a gratidão é uma espécie de contraponto para muitos sentimentos da natureza humana.
  • Está sentindo inveja do vizinho? Olhe para sua própria vida e agradeça a Deus pelo que você tem. 
  • Está murmurando pelos cantos? Que tal agradecer primeiro? Seu olhar sobre as dificuldades muda quando seu coração começa a ser grato.
  • Está preocupado com o dia de amanhã? Veja como Deus cuidou de você até agora e agradeça. 
  • Está se achando a última bolacha do pacote? “A ingratidão é filha da soberba(1) Lembre-se de onde você veio… do nada, né?! E até chegar no dia de hoje você dependeu de centenas de pessoas, a começar de sua mãe que te carregou na barriga por 9 meses. Que tal agradecer a Deus por tudo que recebeu? 

A gratidão a Deus parece nos levar de volta ao ponto de equilíbrio. Damos graças a Deus e Ele nos dá paz, nos dá uma nova visão sobre a situação, nos torna mais humanos e mais empáticos com o próximo. 
Você certamente conhece alguém que está habituado a enxergar a vida como um copo meio vazio. Nada está bom. Sempre tem um motivo para reclamar. Que tal ser aquele que sempre enxerga a vida como um copo meio cheio? Gratidão não é só a ação de dizer OBRIGADO, mas é uma postura diante da vida!
Os judeus tem a tradição de pronunciar 100 agradecimentos a Deus por dia! Isso dá em média um agradecimento a cada 10 minutos. Consegue imaginar? Que tal exercitar a gratidão? Vamos juntos? Afinal “esta é a vontade de Deus para nós em Cristo Jesus” (2)
Aline Cândido
(1) Miguel de Cervantes – Dom Quixote

(2) 1Tessalonicenses 5.18